Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Irmãos Menendez

O rapper que virou amigo dos irmãos Menendez na cadeia: 'Fenomenais'

Na cadeia, o rapper 'X-Raided' encontrou apoio em Lyle e Erik Menendez, descritos por eles como seres humanos 'fenomenais'

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 01/11/2024, às 18h04 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anerae "X-Raided" Brown e os Irmãos Menendez - Reprodução/YouTube e Getty Images
Anerae "X-Raided" Brown e os Irmãos Menendez - Reprodução/YouTube e Getty Images

A história de Anerae "X-Raided" Brown, um rapper que passou 26 anos na prisão por assassinato, e sua amizade com os irmãos Lyle e Erik Menendez é um conto intrigante de redenção, segundo chances e a complexidade do sistema penal.

Vindo das ruas de Sacramento e com um passado marcado por gangues e acusações de assassinato, X-Raided encontrou em Lyle e Erikaliados inesperados. Conhecidos mundialmente por matar seus pais, os irmãos Menendez, como o rapper, passaram por julgamentos altamente discutidos e cumprem longas penas de prisão.

A amizade

A amizade entre os três homens nasceu dentro das paredes da prisão, onde compartilharam experiências, sonhos e um desejo comum de superação. Os irmãos, com sua inteligência e experiência, ajudaram Anerae a enxergar além de seu passado conturbado e a desenvolver suas habilidades.

"Conhecendo Lyle, ele me pareceu robusto. Ele era um homem forte; ele não era um fraco ou alguém que não conseguia se defender. Eu respeitei isso nele. Eu também admirei sua confiança e intelecto, o que nos permitiu criar laços", disse o rapper à Newsweek.

Ele afirma que Lyle o ensinou a se ver sob uma nova luz e a reconhecer seu valor. "Ele me ajudou a entender que eu tinha a responsabilidade de me elevar, assim como aqueles ao meu redor na minha comunidade", disse o rapper.

Em 2008, quando foi transferido para a Prisão Estadual de Pleasant Valley, Brown conheceu Erik: "Quando cheguei lá, ele veio me procurar e trouxe uma carta que Lyle havia escrito para ele, basicamente dizendo: 'Ei, este é o X-Raided. Ele é nosso irmão mais novo. Eu o amo, então você o ama também.' Ele me colocou sob sua proteção a partir daí," disse o rapper.

Erik que, por sua vez, ofereceu apoio emocional e intelectual, ajudando o amigo a desenvolver sua inteligência emocional. "Ele conseguia se manter sozinho; ele não era um covarde. Ele era muito inteligente, e sua inteligência emocional era provavelmente maior do que qualquer um que eu já tivesse conhecido antes. Ele me ajudou muito com isso", seguiu Anerae à Newsweek.

Liberdade dos irmãos

Com o apoio dos irmãos Menendez, X-Raided conseguiu obter liberdade condicional em 2018. Lyle e Erik, por sua vez, buscam agora a mesma oportunidade. O promotor de Los Angeles, George Gascón, anunciou recentemente planos para recomendar a substituição de suas sentenças de prisão perpétua por uma sentença de 50 anos de prisão perpétua por assassinato, o que os tornaria elegíveis para liberdade condicional.

"Eu respeito muito a decisão que ele [Gascón] tomou em termos de sua disposição de se mudar. Ele poderia não ter feito nada, então eu respeito isso", disse X-Raided à Newsweek.

O rapper ainda finalizou dizendo que está com as expectativas altas para que os irmãos sejam libertados da prisão em breve: "Estou muito feliz que todos tenham descoberto o que sabíamos o tempo todo: que os irmãos são seres humanos fenomenais. Eles são ótimas pessoas".