Turista caiu em cratera do Vesúvio ao tentar recuperar celular
Um norte-americano caiu na Cratera de Monte Vesúvio, em Nápoles, na Itália, no último sábado, 9. O jovem turista sofreu um acidente ao tentar recuperar seu celular que caiu no local, após a tentativa de tirar uma selfie.
O jovem de 23 anos sofreu ferimentos nas costas e braços, como cortes e hematomas decorrentes do acidente ocasionado pelo passeio turístico no monte de mais de 1.200 metros.
O jovem teria perdido o celular durante a tentaiva de tirar de uma selfie. Segundo a imprensa local, o celular escorregou de sua mão, caindo no vulcão. Na tentativa de recuperar o aparelho, o turista desceu a cratera, e depois de perder o equilíbrio, escorregou mais alguns metros.
O resgate foi realizado por guias de turismo do local que fizeram um rapel na cratera para resgatá-lo, o puxando para fora. A polícia foi acionada, comparecendo com um helicóptero de resgate para a operação.
O ponto turístico fica localizado em Vesúvio, na cidade de Nápoles, no sul da Itália. Como aponta o G1, o jovem e sua família estariam na região mais problemática e perigosa do monte, não recomendada para turistas, sem ter pagado o ingresso, tendo sido autuados por "invasão de território público".
Em 79 D.C, a erupção do Monte Vesúvio, resultou na destruição das cidades de Pompeia e Herculano, sendo considerado hoje um dos locais mais perigosos do mundo.