Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Netflix

'O Paciente Perdido': Existe uma história real por trás do filme de sucesso da Netflix?

Filme entre os mais assistidos da Netflix Brasil mostra uma história impressionante

Redação Publicado em 30/11/2022, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'O Paciente Perdido' (2022) - Divulgação/Netflix
Cena do filme 'O Paciente Perdido' (2022) - Divulgação/Netflix

Após acordar de um coma, um jovem não se lembra da noite que mudou sua vida para sempre: toda a sua família foi assassinada. Ao tentar desvendar o mistério por trás das mortes, ele conta com a ajuda de uma psicóloga. Essa é a história presente no filme 'O Paciente Perdido', da Netflix. 

O filme, que se encontra no top 10 das produções mais assistidas da plataforma de streaming, representa um sucesso para a companhia, que cada vez mais investe em produções true crime e suspense. O longa conta com nomes como Clotilde Hesme (de 'Lupin') e Txomin Vergez.

Internautas comentam

Nas redes sociais, o filme chama a atenção de internautas, que compartilham o que acharam do lançamento da Netflix. "Acabei de assistir o filme “o paciente perdido” da Netflix e estou há 5 minutos imóvel e em completo silêncio com o final", escreveu um internauta no Twitter. "Filme “o paciente perdido” é sinceramente sensacional", escreveu outra conta. 

++ A emocionante história real que inspirou o filme ‘As Nadadoras’, da Netflix;

Outros internautas também criticam a produção: "Nossa acabei de assistir um filme totalmente bosta lançado na Netflix, não percam o tempo de vcs assistindo 'O Paciente perdido' uma porcariaaaaaa", compartilhou um internauta na rede social. "Fui olhar o paciente perdido e não consigo prender minha atenção, achei ruim", escreveu outra conta.

Diante do mistério que ronda a produção, muitos se perguntam se o filme é baseado em uma história real. Bom, 'O Paciente Perdido' não se baseia em fatos. O que, de fato, inspirou o filme é a HQ de mesmo nome ('Le Patient'), de Timothé Le Boucher, da editora Glénat, lançada em 2019.