Famoso mundialmente por sua atuação como Indiana Jones, Harrison Ford chamou atenção de Steven Spielberg ao recursar papel
Aos 82 anos, Harrison Ford é amplamente reconhecido como um dos mais icônicos astros de Hollywood. Celebrado por seus papéis como Indiana Jones em cinco filmes e como Han Solo na série "Star Wars", Ford também esteve perto de protagonizar outro grande sucesso dos anos 1990, graças à influência de Steven Spielberg.
Poucos sabem que Spielberg tinha a intenção de escalar Fordpara o papel do paleontólogo Dr. Alan Grant em "Jurassic Park" (1993). No entanto, essa vaga acabou sendo preenchida por Sam Neill.
O desejo do astro em explorar enredos mais sérios levou-o a recusar a oferta, apesar da insistência do diretor, explica o Splash, do UOL.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Spielberg relembrou o episódio: "Pedi ao departamento de arte que criasse uma pintura fotorrealista de um T-Rex perseguindo Harrison e duas crianças. Enviei a imagem com o roteiro. No dia seguinte, recebi uma ligação dele dizendo: 'Não é para mim, cara.' E assim terminou a conversa."
Até hoje, não se sabe se Ford se arrependeu por não aceitar o papel em "Jurassic Park", filme que dominou as bilheteiras mundiais até 1997, quando "Titanic" quebrou seu recorde.
Enquanto os dinossauros conquistavam as telonas sob a direção de Spielberg, Ford optou por interpretar um cirurgião de Chicago injustamente acusado do assassinato de sua esposa e perseguido por Tommy Lee Jones em "O Fugitivo" (1993).
Embora esse filme tenha sido bem recebido pelo público e pela crítica, nunca atingiu o mesmo nível de sucesso de "Jurassic Park".