De carro de Ayrton Senna a veículos presidenciais, o novo museu já está pronto e deve abrir ao público no final de novembro; saiba mais!
Um novo museu, que combina cultura, arte e uma impressionante coleção de carros históricos, será inaugurado no final de novembro em Campos do Jordão, no interior de São Paulo. Com 112 veículos em exibição e um acervo total de 500 automóveis, o espaço promete ser um destino imperdível para os apaixonados por automobilismo.
O Fantástico mostrou algumas dessas relíquias em programa exibido no último domingo. O ator Tonico Pereira, convidado como "repórter por um dia", explorou o museu e se encantou com a vasta coleção.
De acordo com o portal G1, entre os destaques da exposição está um carro pilotado por Ayrton Senna, trazido especialmente de Londres. O museu também exibe modelos originais da lendária equipe Willys, que marcou época nas pistas de Interlagos nos anos 1960.
Outro ponto alto é um Isotta Fraschini 1925, que carrega uma história de amor vivida no Rio de Janeiro. “Esta sala, ela conta sobre uma história de amor passada no Rio de Janeiro, que é a história do Conde Henrique Lage e da Gabriela Berzanzone. Esse veículo foi exatamente o mesmo veículo que foi presenteado a Gabriela Berzanzone”, explicou Luiz Goshima, diretor do Museu Carde.
Além disso, o museu conta com uma ala exclusiva para veículos presidenciais. Entre eles, está um Volkswagen 1958, utilizado por Juscelino Kubitschek na inauguração da fábrica da Volkswagen na Via Anchieta, São Paulo. “A gente pode considerar que esse carro foi muito importante para a história do nosso país”, destacou Goshima.
O passeio de Tonico incluiu ainda um Lincoln K de 1930, que transportou a Rainha Elizabeth e o Príncipe Philip durante sua visita ao Brasil.