"Lima Barreto, ao Terceiro Dia" é inspirada em peça homônima de Luís Alberto de Abreu
Chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 29, o filme 'Lima Barreto, ao Terceiro Dia'. Ficcional, o longa tem como inspiração a peça de mesmo nome de Luís Alberto de Abreu e relembra a saga de Lima Barreto, um dos mais importantes escritores do Brasil.
Com direção de Luiz Antonio Pilar, o filme se passa em 1919 e retrata dias que compreendem a última internação de Lima Barreto no manicômio D. Pedro II, localizado no Rio de Janeiro.
Como o filme apresenta Lima Barreto em duas fases diferentes, aos 42 anos ele é interpretado por Luis Miranda. Já aos 30, Sidney Santiago Kuanza foi responsável por interpretar o escritor.
Jornalista e escritor, Lima Barreto foi responsável pela publicação de romances, sátiras, crônicas e contos através de revistas brasileiras. Confira abaixo a sinopse do filme.
"Nos três últimos dias de sua internação em um manicômio, o escritor Lima Barreto, que sofreu com depressão e alcoolismo, relembra sua vida como jovem autor enquanto escrevia "Triste Fim de Policarpo Quaresma", uma de suas principais obras. Aos 42 anos, o artista (Luis Miranda) fantasia sobre os personagens que criou e tem alucinações constantes que a todo instante o remetem à sua juventude, quando ainda era um rapaz de 30 anos (Sidney Santiago Kuanza). As duas versões de Lima Barreto também se confrontam com os personagens do romance, que ganham vida e aparecem em cena de forma fantasiosa e caricata. "Lima Barreto, ao Terceiro Dia" é dirigido por Luiz Antonio Pilar".
Abaixo, veja o trailer do longa!