O depósito está localizado na cidade de Chernihiv, no norte do país
Um depósito de petróleo localizado na cidade ucraniana de Chernihiv foi atingido por um míssil russo nesta quinta-feira, 3, conforme informações do Serviço de Estado da Ucrânia para Emergências. O número de feridos ou mortos ainda está sendo levantado.
De acordo com o órgão, o local abriga tanques com capacidade de 5 mil metros cúbicos. Alguns deles acabaram sendo danificados por destroços do míssil, enquanto outros receberam cuidados a fim de evitar a propagação do fogo, o qual segue sendo controlado por uma equipe de bombeiros.
Conforme informou o UOL, o Serviço de Estado da Ucrânia para Emergências afirmou, em texto publicado nas redes sociais, que "é um milagre" que o bombardeio no depósito não tenha provocado maiores danos.
Autoridades russas e ucranianas devem se encontrar nesta quinta-feira para uma nova tentativa de negociações. Mesmo assim, não houve qualquer pausa nos ataques ao território ucraniano. Há alguns dias, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, chegou a dizer que a Rússia deveria parar os bombardeios caso quisesse negociar.