Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Mulher teria matado padrasto ao descobrir suas fotos íntimas no computador dele

A norte-americana Jade Janks é acusada de ter matado seu padrasto no fim de 2020

Ingredi Brunato Publicado em 13/12/2022, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de mulher na frente de computador - Divulgação/ Freepik/ Drazen Zigic
Fotografia meramente ilustrativa de mulher na frente de computador - Divulgação/ Freepik/ Drazen Zigic

Jade Janks, de 39 anos, uma moradora do estado norte-americano da Califórnia, é atualmente acusada de ter assassinado seu padrasto, Thomas Merriman, de 64, na véspera de Ano Novo de 2020. 

Segundo acreditam os promotores que a indiciaram, a mulher teria acidentalmente encontrado fotos suas sem roupa no computador do homem. Na ocasião, ela estava limpando o quarto de Merriman, que havia sofrido uma queda e passado um período no hospital. 

A descoberta perturbadora das fotografias teria motivado Janks a matar seu padrasto, um criador de borboletas, que veio a óbito após ingerir uma dose fatal de remédio para dormir e ser sufocado com uma sacola plástica. 

Jade, que trabalhava como designer de interiores, supostamente confessou o homicídio a duas pessoas, com a segunda delas tendo denunciado o episódio ao serviço de emergências dos Estados Unidos. 

Conforme repercutido pela revista People, o cadáver do estadunidense foi encontrado no dia seguinte à sua morte, em 1º de janeiro de 2021, sob uma pilha de lixo na garagem de sua própria casa.

Julgamento 

A mulher, que se declara inocente do crime, recentemente foi a julgamento para enfrentar a acusação de homicídio. Caso seja considerada culpada, ela será sentenciada à prisão perpétua. 

Jade Janks amava seu padrasto. Tom Merriman amava Jade Janks. Infelizmente, Tom Merriman era um indivíduo problemático e a amava de uma maneira diferente", declarou o advogado de defesa da ré, de acordo com a emissora KGTV.