Na cidade de Burgos, na Espanha, um homem foi detido pelo sequestro de uma mulher, que fugiu do cativeiro com corrente no pescoço
Neste mês, na cidade de Burgos, na Espanha, um homem foi detido pelo sequestro de uma mulher. Na ocasião, de acordo com a polícia local, o homem suspeito ofereceu uma carona para a vítima até um hospital, situado no centro do município. Após ganhar a confiança dela, ele a convenceu, durante o caminho, passar na casa dele para buscar pertences.
Foi neste momento em que o suspeito começou agredir fisicamente a vítima, até que ela perdesse a consciência. Ao acordar, a mulher continuava apanhando do homem, que tentou sufocá-la, e estava amarrada.
Segundo repercutiu o jornal O Globo, como forma de impedir que a vítima se defendesse, o homem prendeu as mãos da mulher a uma corrente fixa em seu pescoço. Mas, em um momento de distração do sequestrador, a vítima fugiu por uma janela e chegou na casa de sua família.
Já com seus familiares, com a corrente ainda em seu corpo, ela foi levada para um hospital com ferimentos, incluindo em seu rosto.
Somente após o relato da vítima, feito às autoridades policiais no hospital, que o homem foi identificado. Com isso, ele foi detido e interrogado na delegacia, mas foi liberado sob fiança. Ele terá que se dirigir até o tribunal para novos esclarecimentos.