Conhecido por dar voz ao primeiro mestre de Goku e icônico personagem de Dragon Ball, Gileno Santoro faleceu no último sábado, 15
No último sábado, 15, veio a falecer o ator e dublador Gileno Santoro, certamente conhecido por todo o Brasil ao ter feito a voz do icônico Mestre Kame, de 'Dragon Ball'. Ele tinha 74 anos, e ainda dublava o personagem nas temporadas mais recentes da série, dando voz ao personagem há mais de 20 anos.
A notícia da morte de Santoro foi confirmada por Mauro Eduardo, diretor de dublagem do estúdio do qual o dublador fazia parte, e pelo famoso Wendel Bezerra, seu colega de longa data que deu voz a, entre outros personagens famosos, o próprio Son Goku, protagonista de 'Dragon Ball'. A causa da morte, por sua vez, não foi informada, de acordo com a Folha de S. Paulo.
Hoje o Brasil perdeu uma pessoa incrível, um talentoso dublador que marcou muita gente. Marcou não só pelo seu trabalho, mas também com sua personalidade cativante. Esse trechinho, de um vídeo que gravamos faz uns 5 anos, mostra como os fãs tbm deixam marcas em nossas vidas. Viva o Gileno!", escreveu Wendel Bezerra em homenagem no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Gileno Santoro começou sua carreira ainda em meados da década de 1990, dedicando-se principalmente à dublagem de animações japonesas, estando envolvido em outros projetos extremamente famosos, como 'Naruto', 'Pokémon', 'Yu-Gi-Oh', 'Fullmetal Alchemist' e até mesmo o clássico cyberpunk 'Akira'.
Além dos animes, porém, ele também marcou presença em animações ocidentais, dando voz ao Tio Chan, de 'As Aventuras de Jackie Chan', e até mesmo o professor Hubert Farnsworth, de 'Futurama'.