Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

McDonald’s retira lanche do cardápio após morte de cliente por infecção bacteriana

Surto nos EUA da bactéria E. Coli, relacionada ao sanduíche, causou a morte de uma pessoa e infectou outras 48; entenda!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 23/10/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa com logotipo do McDonald's - Foto de akiragiulia via Pixabay
Imagem ilustrativa com logotipo do McDonald's - Foto de akiragiulia via Pixabay

O surto da bactéria E. Coli, nos Estados Unidos, fez com que o McDonald's suspendesse a venda do hambúrguer Quarter Pounder (algo semelhante ao nosso Quarteirão), em 10 estados do país. 

A medida foi tomada após as autoridades sanitárias do país identificarem que o surto bacteriano está possivelmente ligado ao sanduíche. Por lá, uma pessoa morreu e outras 48 ficaram doentes — sendo que 10 precisaram ser hospitalizadas — por conta da E. Coli, conforme relatado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) na última terça, 22.

O surto 

Segundo repercutido pelo G1, as autoridades norte-americanas estão investigando o surto da bactéria, que pode causar infecção digestiva e ocasionar sintomas como cólicas abdominais severas, diarreia e vômitos. Geralmente, os sintomas são percebidos três dias depois a ingestão do alimento. 

Os casos foram registrados entre setembro e outubro, em estados como Colorado, Iowa, Kansas, Missouri, Montana, Nebraska, Oregon, Utah, Wisconsin e Wyoming.

Todos os infectados relataram que haviam passado mal após se alimentarem no McDonald’s, sendo que a maioria dos pacientes havia comido o Quarter Pounder.

O McDonald's relatou que já fez uma investigação preliminar e desconfia que os casos podem estar relacionados às cebolas fatiadas usadas no lanche. Afinal, o possível alimento contaminado é colhido por um único fornecedor, que abastece três centros de distribuição da rede de fast-food. Mas o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos também analisa a qualidade da carne usada no hambúrguer.

Sendo assim, como medida preventiva, o restaurante retirou de seu cardápio — nos estados onde os casos foram relatados — as cebolas fatiadas e hambúrgueres usados no Quarter Pounder.

Levamos a segurança alimentar muito a sério e isso é o correto", disse o McDonald’s em nota oficial.

Leia também:O experimento de Morgan Spurlock, que passou 30 dias se alimentando de McDonald's