O presidente recém-empossado irá a Santos para homenagear o rei do futebol, que faleceu na último quinta-feira, 29
Nesta segunda-feira, 2, a assessoria de comunicação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva divulgou um comunicado informando que ele viajará a Santos, litoral de São Paulo, para participar do velório do ex-jogador de futebol Pelé, que acontece na próxima terça-feira, 3.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, prestará seu respeito e homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e solidariedade para sua família na manhã de terça-feira, dia 3 de janeiro, às 9h, na cidade de Santos, em São Paulo", afirmou a nota.
Lula e a primeira-dama Janja também enviaram uma coroa de flores em homenagem a Pelé para o local em que será o sepultamento. Nas redes sociais, o presidente lamentou a morte do Rei do Futebol, que faleceu na última quinta-feira, 29, aos 82 anos de idade:
Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: 'Pelé'".
Ver essa foto no Instagram
Na posse do petista, que aconteceu o último domingo, 1, houve uma homenagem póstuma ao Rei, quando o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) solicitou aos presentes um minuto de silêncio em respeito ao ídolo.
Na Vila Belmiro, estádio do Santos e local em que estão sendo realizadas as principais cerimônias, torcedores e fãs ocuparam as ruas com cartazes, fotos, flores e camisas para prestarem reverências ao maior jogador da história do futebol.