Segundo Wayne Scot Lukas, figurinista que confeccionou a roupa de Janet Jackson em 2004, não houve acidente algum: "eu fiz o que me pediram para fazer”
No show do intervalo da edição de 2004 do Super Bowl, um dos maiores eventos de esporte dos Estados Unidos, Janet Jackson se juntou a Justin Timberlake para uma performance eletrizante. No entanto, o concerto ficou marcado por um incidente que colocou em declínio a carreira da popstar.
Ao cantar “Rock Your Body”, Timberlake arrancou parte da roupa de Janet e deixou seu seio exposto. O caso foi tratado com grande sensacionalismo, gerando um boicote em massa quando a irmã de Michael Jackson estava em seu auge.
Em entrevista recente, o figurinista do show do intervalo revelou um detalhe polêmico sobre a infame apresentação. Wayne Scot Lukas contou ao site Page Six que o momento foi uma forma de vingança de Justin contra a ex-namorada, Britney Spears.
“Janet ia estar de vestido e o Justin ia pisar no vestido, revelando o fio dental e seu bumbum de fora, mas esse look mudou algumas vezes nos dias que antecederam o show e aí vocês viram a mágica que viram”, disse Lukas.
Ao que parece, Jackson não aceitou a primeira ideia de deixar suas nádegas de fora, então, fora surpreendida quando Justin arrancou-lhe parte da roupa. Logo depois, o cantor afirmou que havia ocorrido um “mal-funcionamento do guarda-roupa”.
Entretanto, Wayne faz sua ressalva: “Eu não chamaria isso de ‘mau funcionamento do guarda-roupa’. Ele [o guarda-roupa] fez o que era esperado. […] Nem em um milhão de anos eu chamaria isso de ‘falha’. Foi o uso mais efetivo de um figurino da história. Como figurinista, eu fiz o que me pediram para fazer”.
A vingança em questão seria sobre o famoso beijo de Britney Spears durante o MTVVideo Music Awards de 2003, onde a princesa do pop contracenara com Madonna e Christina Aguilera.