Segundo Maria do Céu Harris, a inventariante responsável pela partilha dos bens do músico não fornece informações há mais de dez meses
Maria do Céu Harris, viúva do renomado músico brasileiro João Gilberto, está buscando informações sobre a administração do inventário de seu falecido esposo através de uma ação judicial no Rio de Janeiro.
Segundo os advogados de Maria, a inventariante responsável pelo processo de partilha dos bens de João não fornece informações há mais de dez meses, deixando a viúva sem conhecimento sobre o destino do legado deixado pelo artista.
De acordo com o portal de notícias O Globo, diante dessa situação, Maria do Céu chegou a solicitar uma liminar para obter esclarecimentos sobre o espólio, porém, tal pedido foi negado pela Justiça.
João Gilberto, um dos mais influentes músicos da história da música brasileira, é reconhecido internacionalmente como o pioneiro e um dos principais expoentes da Bossa Nova. Sua contribuição revolucionária para a música influenciou gerações de artistas e continua a ser reverenciada até os dias de hoje.