O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira, 1º; Thaís Medeiros foi socorrida por médicos do Samu
Na última quarta-feira, 1º, a família de Thaís Medeiros, de 26 anos, que comoveu o Brasil após sofrer uma reação asmática ao cheirar um pote de pimenta, passou por um susto. Na ocasião, a jovem apresentou um quadro de broncoespasmo, e teve que ser reanimada pelos médicos do Samu de Goiânia (GO).
Adriana Medeiros, sua mãe, que cuida dela durante todo tempo, contou ao jornal O Globo sobre a ocasião. "Nós passamos um grande susto", disse. Além disso, os pais de Thaís revelaram que mantém fé na recuperação dela: "Tenho fé que, nem que seja um pouquinho, ela vai melhorar".
Ao veículo citado, Adriana relatou sobre o episódio ocorrido na madrugada do dia mencionado: "Há três dias ela já vinha apresentando bronco-espasmos, mas estavam fracos e eu dei conta de estabilizar. Mas essa noite eu não tive como dar conta. Chamamos o Samu e, graças a Deus, eles vieram rapidinho e conseguiram estabilizar ela. Eles ficaram umas 2 horas ou mais aqui. Chegaram 2h da manhã e foram embora depois de 4h30".
Fizeram a reanimação e ela foi melhorando. Mas a coisa ficou feia... eu me desesperei, não sabia se chorava, se pedia mais forças. E estava com medo de precisar ir ao hospital com ela, porque qualquer deslocamento é muito complexo."
Desde o ocorrido, Thaís Medeiros, de 26 anos, está sob os cuidados de sua mãe, Adriana e o marido dela, Sérgio Medeiros. Os dois, além de tomarem conta da jovem, cuidam das filhas de Thaís.
Adriana espera conseguir na Justiça uma autorização, para que seja contemplada, via SUS, com um serviço diário de homecare, com alguns profissionais de saúde que possam auxiliar nos cuidados da jovem.
"Eu preciso de alguém para me ajudar aqui. Nosso homecare não saiu ainda, mas vamos ver se nos próximos dias sai essa decisão, eu acredito que vá sair", comenta Adriana.