Sabrina Gomes, de 24 anos, precisa de um medicamento de alto custo para tratar um tumor raro que alterou sua pigmentação e prejudica sua saúde
Uma jovem cearense de 24 anos, Sabrina Gomes, enfrenta uma batalha árdua contra uma doença rara e a burocracia do Estado. Diagnosticada com a Síndrome de Cushing aos 15 anos, a jovem precisa de um medicamento de alto custo para controlar um tumor que causa alterações em sua pele e prejudica sua saúde.
A síndrome, causada por níveis elevados de cortisol, provocou uma série de problemas de saúde, incluindo a alteração da pigmentação da pele. A jovem já passou por diversas cirurgias e tratamentos, mas o tumor continua a crescer e a prejudicar sua qualidade de vida.
"Alguns meses atrás, esse tumor já vem dificultando a minha respiração. Eu não estou conseguindo fazer minhas atividades normais. Falar também me deixa desconfortável", desabafou a cearense em vídeo.
Mesmo com uma decisão judicial favorável, que garante o fornecimento do medicamento pelo Estado, Sabrinaainda não recebeu o tratamento adequado. A Secretaria de Saúde do Ceará alega que o processo de contratação da medicação é complexo e que a instituição ainda está buscando uma solução, repercute a CNN Brasil.
A demora no tratamento tem causado grande sofrimento para a jovem, que já se manifestou nas redes sociais sobre a situação. "Estou lutando contra uma doença rara e, mesmo com decisão judicial favorável, a Secretaria de Saúde do Ceará está negligenciando o fornecimento da medicação que salva minha vida", desabafa a jovem.