Artur Bandiera fazia intercâmbio no país; corpo passará por autópsia
Foi noticiado nesta quinta-feira, 4, que o jogador de basqueteArtur Bandiera, de 15 anos, foi encontrado morto na última terça-feira, 2, em Cumberland, Maryland, nos Estados Unidos.
O jovem brasileiro estudava nos EUA em um intercâmbio e jogava basquete pelo time do colégio local, Bishop Walsh School.
De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, as autoridades informaram que o corpo do jogador passará por autópsia, para que o ocorrido seja analisado.
No entanto, não foram identificados sinais de crimes ou indícios de abuso de substâncias ilícitas.
A Confederação Brasileira de Basquete, CBB, lamentou o falecimento de Artur, através de comunicado oficial:
"A CBB lamenta profundamente a morte do jovem Artur Bandiera, de 15 anos, atleta da base do Regatas Campineiro-SP, nos EUA. Artur é filho do técnico da base do clube, Marcelo Bandiera, um apaixonado pelo basquete como toda a família. Nossos pêsames, pensamentos e orações!", declarou a instituição.
A CBB lamenta profundamente a morte do jovem Artur Bandiera, de 15 anos, atleta da base do Regatas Campineiro-SP, nos EUA. Artur é filho do técnico da base do clube, Marcelo Bandiera, um apaixonado pelo basquete como toda a família. Nossos pêsames, pensamentos e orações! pic.twitter.com/g5c82Ne5TS
— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) November 3, 2021