Réptil de 1,8 metro ficou desaparecido por um dia, para o desespero de sua dona
Uma jiboia de estimação de 1,8 metro de comprimento foi encontrada por sua dona Amy Towers cerca de 24 horas após desaparecer em Leeds, na Inglaterra.
Como não encontrava o animal, na noite do último sábado, 10, Towers decidiu publicar em seu perfil no Facebook um apelo para que as pessoas fossem cuidadosas caso se deparassem com o réptil. Segundo ela, a serpente seria 'muito mal-humorada e reativa', porém não ofereceria riscos.
Amy também afirmou que a jiboia, da espécie constrictor imperator, não comeria os gatos ou cachorros das pessoas, no máximo se alimentaria de "um hamster ou porquinho-da-índia de pequeno a médio porte".
"Ela é geralmente uma cobra muito mal-humorada e reativa, mas está tendo que aguentar temperaturas mais baixas, então, provavelmente estará muito lenta, não reativa e possivelmente apenas enrolada em torno de si mesma se estiver do lado de fora", escreveu a britânica, segundo informações do UOL.
"As jiboias não são venenosas e não são prejudiciais aos seres humanos. É claro que se você for mordido, procure um médico, mas elas não são prejudiciais aos seres humanos. Se você a vir, me ligue imediatamente. Se você encontrá-la e não quiser pegá-la, coloque uma caixa de papelão sobre ela e entre em contato comigo e eu vou buscá-la", finaliza o texto.
Cerca de 24 horas depois de publicar o aviso na rede social, Amy finalmente encontrou a serpente. O réptil, segundo ela, não havia fugido de casa, mas estava escondido debaixo do fogão, na cozinha.
Depois de encontrar o animal de estimação, a britânica atualizou a postagem, dizendo: "Eu finalmente a achei. Sinto muito por qualquer um que tenha ficado traumatizado com isso, eu realmente fiquei”.