A informação foi revelada em um jornal local nesta quarta-feira, 4
Nesta quarta-feira, 4, o jornal italiano Secolo XIX revelou que Bill Gates, 67, magnata norte-americano e fundador da Microsoft, comprou o Castelo de Portofino, uma propriedade de luxo localizada na região da Ligúria, na Itália.
O castelo, que conta com 1,2 mil metros quadrados, possui elevador privativo com acesso à praia e é dividido em 12 miniapartamentos. Além disso, de acordo com relatos, Bill teria comprado a construção para transformá-la em um hotel de luxo. Para que isso aconteça, será necessário uma modificação na documentação do imóvel, uma vez que o mesmo é registrado para uso "residencial".
Segundo repercutiu o portal de notícias do UOL com informações da ANSA Brasil, o castelo havia sido adquirido, em 2021, pelo príncipe saudita Alwaleed bin Talal por US$ 2,2 bilhões. Apesar disso, especula-se que o fundador da Microsoft, para comprar o local de uma seguradora de Gênova, tenha desembolsado um valor entre 50 e 60 milhões de euros.
No passado, o castelo era da viúva do Barão Mumm, a Baronesa Jeannie Watt Mumm.
Bill Gates has allegedly bought the Portofino Castle for $60m. It’s a residence of approx 1,300 SQM, overlooking Portofino (Genoa, Italy) and the open sea. Pics from the Castle. pic.twitter.com/qaKfPFk17M
— 𝒰𝓂𝒷𝒾𝓈𝒶𝓂 (@Umbisam) October 4, 2023
Em celebração da suposta venda, Matteo Viacava, prefeito de Portofino, realizou uma alerta sobre os documentos, e comentou:
Estamos felizes que uma pessoa tão importante tenha demonstrado interesse em Portofino, mas regras são regras e devem ser respeitadas por todos."
O local se chama, originalmente, Vila San Giorgio, e Gates o adquiriu por meio da Four Seasons, sua empresa.