O tétrico episódio ocorreu numa pizzaria localizada em Londres
Um adolescente de 14 anos é acusado de assassinar o estudante Fares Maatou, 15, com golpes de uma barra de metal e uma espada samurai na última sexta-feira, 23, ao lado de uma pizzaria em Londres, na Inglaterra, como informou o tabloide britânico Daily Mail e republicou o portal UOL.
Testemunhas apontam que a ação foi rápida e ocorreu no lado de fora do estabelecimento enquanto Fares estava montado em uma mobilete, que foi roubada.
O utensílio de metal era usado para armazenar a arma branca, sendo apunhalado diversas vezes antes do agressor fugir. Um carteiro, um empresário e amigos do rapaz se uniram para tentar ressuscitá-lo, sem sucesso.
A investigação médica aponta uma perfuração de 11 centímetros, apesar de ainda não saber qual foi à motivação para a atitude violenta. Ao jornal inglês The Sun, um amigo de Maatou apontou que ele tentava defender outros companheiros durante uma discussão. A polícia metropolitana apontou que o jovem agressor tinha histórico de porte de arma ofensiva.
Agora, o garoto segue detido e tem o julgamento previsto para 16 de julho deste ano no Tribunal Central Criminal, em Londres. Junto dele, os outros dois garotos que o acompanharam na discussão são suspeitos de envolvimento nas agressões e negligenciar socorro ao rapaz, estando um sob custódia e outro liberado após pagamento de fiança.