A monarca, que segue sob supervisão médica, está na companhia dos filhos no Castelo de Balmoral
A imprensa britânica tem acompanhado atentamente as atualizações sobre o estado de saúde da rainha Elizabeth II, quem segue sendo assistida por médicos no Castelo de Balmoral, na Escócia.
De acordo com informações do UOL, a chegada de seus familiares ao local, nesta quinta-feira, 8, tem indicado uma situação de gravidade maior do que inicialmente se imaginava, após a primeira nota emitida pelo palácio de Buckingham.
"Na sequência de uma avaliação mais aprofundada esta manhã, os médicos da rainha ficaram preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral", disse mais cedo um porta-voz.
Com a informação de que os quatro filhos de Elizabeth (Charles, Anne, Andrew e Edward) já estariam ao lado da monarca em Balmoral, enquanto que os netos estariam a caminho, as preocupações se intensificaram.
Assim, para acompanhar as atualizações sobre a saúde da monarca, a BBC suspendeu toda a sua programação até às 18h no horário local.
"Estamos em uma situação que está se desenrolando. No geral, este é um momento muito sombrio", declarou o correspondente da BBC, Nicholas Witchell, de acordo com a fonte.