Homem de 82 anos comeu insetos e bebeu a própria urina para sobreviver
Um idoso de 82 anos de idade residente em Ceilândia, Distrito Federal, foi encontrado no último domingo, 18, em uma área de mata localizada a 160 km de Brasília, depois de uma semana desaparecido.
José Arteiro Ribeiro estava em uma fazenda no interior de Goiás e se perdeu durante um passeio com amigos, no dia 11.
De acordo com a família, a experiência de José em ambientes naturais o ajudou a sobreviver. Ele relatou ter precisado comer insetos e beber sua própria urina durante o período em que esteve perdido. Além disso, para evitar ataques de animais, o idoso contou que fazia fogueiras com o único objeto que possuía: um isqueiro.
Os bombeiros do Distrito Federal e de Goiás realizaram buscas pelo idoso durante cinco dias, mas encerraram sem sucesso na quinta-feira, 15. No entanto, de acordo com o portal de notícias G1, a família da vítima não desistiu, sendo que dois netos e o filho mais novo de José continuaram a procurá-lo.
Durante os sete dias em que ficou desaparecido, o idoso, que tem 10 filhos e 15 netos, sofreu apenas ferimentos leves no braço e na perna devido às tentativas de abrir caminho na densa vegetação.
Natural do Ceará, José foi para Brasília há mais de 60 anos para ajudar na construção da capital. Atualmente, toda a família reside em uma área rural de Ceilândia.