Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Idosa é resgatada após cinco dias perdida nos Alpes Italianos

Giuseppina Bardelli, de 89 anos, se perdeu enquanto caçava cogumelos com seu filho; ela sobreviveu com água da chuva e amizade de raposa

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 29/08/2024, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia tirada no momento do resgate de Giuseppina Bardelli - Divulgação
Fotografia tirada no momento do resgate de Giuseppina Bardelli - Divulgação

Uma idosa de 89 anos chamada Giuseppina Bardelli se perdeu de seu filho, Sergio, de 57, enquanto caçavam cogumelos nos Alpes Italianos na última quarta-feira, 21. Após quatro noites e cinco dias perdida, ela foi finalmente resgatada.

Segundo o The Mirror, Bardelli sentiu uma tontura e desmaiou em meio à caçada, caindo em um barranco. Na queda, ela quebrou algumas costelas. Felizmente, ela foi encontrada no domingo, 25, em uma operação de busca envolvendo 50 pessoas.

Após encontrá-la, meus agentes relataram que a senhora Bardelli estava cansada, mas totalmente lúcida. Foi uma ótima notícia e surpreendente que uma pessoa da idade dela pudesse resistir", informou o bombeiro Silvio Rizzelli ao veículo britânico.

+ Os relatos do homem que sobreviveu após 10 dias perdido em montanhas nos EUA

Sobrevivência

Para suportar o tempo em que ficou perdida nos alpes, Giuseppina Bardelli "bebia água da chuva em poças e dormia sob as árvores usando a vegetação como cobertura", contou ainda um dos filhos da idosa, Roberto. "Uma raposa se aproximou dela várias vezes. De alguma forma, elas se tornaram amigas. Toda noite ela recitava o rosário. Ela sabia que cada dia poderia ser o último".

Agora, a idosa segue se recuperando, internada em um hospital. "Foi uma sensação indescritível", complementa Roberto. "Quando eles disseram que ela estava viva, a alegria foi imensa. Um enorme agradecimento às muitas pessoas que nos ajudaram. Ela está bem agora".