Tobias Müller afirmou em suas redes sociais que sofre preconceito devido às modificações feitas em seu corpo
Na última quinta-feira, 2, Tobias Müller, zelador de um zoológico na Alemanha, afirmou em suas redes sociais que sofre preconceito devido às modificações feitas em seu corpo, incluindo tatuagens, língua bifurcada, implantes subdérmicos e preenchimento do globo ocular. Ele faz os procedimentos há 16 anos e já gastou mais de R$ 62 mil com aproximadamente 100 tatuagens.
Segundo o portal UOL, Müller declarou que, quando era criança, achava que as pessoas com desenhos da pele eram mais interessantes do que as outras. Por isso, quando completou 17 anos, começou a fazer as primeiras mudanças.
Ver essa foto no Instagram
Em declaração para o jornal britânico Mirror, o homem ressaltou que sofre inúmeros comentários de ódio na internet:
Eu tive as experiências mais negativas aqui na Alemanha. Às vezes sou apenas olhado de maneira depreciativa, olham torto, mas já aconteceu de pais proibirem seus filhos de olharem para mim".
Conforme noticiado pela imprensa alemã, Müller, que se intitula do movimento punk, conhecido por estabelecer ideias de contracultura, acrescentou que muitas pessoas têm preconceito contra o grupo:
Muitas pessoas aqui pensam que todo punk é desempregado, criminoso e drogado. Não podem acreditar que alguém que se parece comigo, com todas as tatuagens no rosto e piercings, poderia conseguir um emprego".
Apesar das opiniões, o homem também disse que existem pessoas que gostam das modificações feitas por ele:
Algumas pessoas adoram e são fascinadas. Se a opinião não importa para você, então faça e não deixe ninguém pará-lo. É a sua vida, o seu corpo, a sua decisão", finalizou.