Segundo Robert Galinsky, a marca engana seus consumidores ao fazê-los crer que os alimentos são produzidos no Havaí
Um nova-iorquino chamado Robert Galinsky abriu uma ação coletiva contra a empresa King's Hawaiian, que trabalha com pães e doces. As informações são do UOL.
Segundo ele, a marca realiza propaganda enganosa ao fazer com que os consumidores acreditem que os alimentos vendidos são de origem havaiana, sendo que passam por produção na Califórnia.
De acordo com o site HawaiiNewsNow, o homem alega que o fato das embalagens dos pães doces apresentarem a frase "Hilo, Havaí", levaria os consumidores a acreditarem que os alimentos são fabricados no Havaí.
Além disso, a empresa "é a principal vendedora de pãezinhos havaianos e, essencialmente, inventou essa categoria de alimentos", disse Galinsky.
"Para muitos consumidores, a autenticidade superou a qualidade como critério de compra predominante", afirmou. "A intenção fraudulenta da King's Hawaiian é evidenciada por sua falha em identificar com precisão o local de origem imediato do produto", prosseguiu o homem.
Segundo o site da A King's Hawaiian, os rolos havaianos foram criados por Robert Taira, dono da marca, nos anos 1950, em Hilo. Entretanto, com o crescimento, foi transferida para a Califórnia. A empresa possui histórico de ter processado outras empresas por utilizarem a frase "rolos havaianos".