Sequência de ações foi capturada por câmeras de segurança, na cidade de Apiaí, no interior de São Paulo
Na última semana, uma série de câmeras de monitoramento da cidade de Apiaí, no interior de São Paulo, realizaram registros que chamaram bastante atenção dos moradores locais. Isso porque, nas imagens de uma única madrugada, foi possível observar um mesmo homem invadindo uma igreja, saindo de lá transportando uma televisão e, mais tarde, cochilando no terraço de uma lanchonete.
No vídeo, é possível observar que o homem utiliza uma blusa de moletom com capuz, e pula a grade que cerca uma igreja local, a Bom Jesus de Araçaíba. Depois disso, ele pode ser visto com um grande embrulho, que visivelmente pode se tratar de uma televisão; então ele salta novamente a cerca para o lado da rua, e segue caminhando.
No mesmo dia, pela manhã, ele é gravado caminhando por uma rua de terra, indo em direção a uma residência, a qual confere se o portão se encontra aberto ou não. Depois, vai até uma lanchonete vizinha, entra no terraço, coloca o embrulho onde estava a TV — uma coberta cor de rosa — no chão e, como não consegue entrar no estabelecimento, dorme ali mesmo.
Ainda mais tarde, já com uma pessoa parada em frente à lanchonete, ele acorda, pega o embrulho, coloca embaixo do braço e segue andando. Até o momento, o homem ainda não foi identificado, segundo informações do UOL.
Enquanto pelas ruas de Apiaí o homem conseguiu passar sem chamar muita atenção, na paróquia em que o furto foi feito houve bastante estardalhaço na manhã que se seguiu, quando funcionárias da limpeza notaram a falta de uma televisão de 32 polegadas na sala onde ocorrem as reuniões de turmas da catequese.
No entanto, a marca que ele deixou na igreja não foi somente a falta de um artigo eletrônico. Conforme pôde ser visto posteriormente em câmeras de segurança do interior do local, ele também foi filmado defecando na cozinha, pouco antes de deixar a paróquia.
"Ele defecou na cozinha, sobre os aventais das cozinheiras", informou ao UOL a professora Ana Paula Sassaki, coordenadora do ministério de música da igreja assaltada. Além disso, ela também lembra que um boletim de ocorrência já foi registrado, sobre o sumiço do televisor.