Após Ângelo Marcos dos Santos Nogueira ter invadido casa paroquial e supostamente roubado roupas, ele foi atropelado pelo padre Gustavo Trindade dos Santos
Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, que foi atropelado pelo padre Gustavo Trindade dos Santos, em maio deste ano, acabou falecendo na manhã da última quarta-feira, 27. Ângelo era suspeito de furtar uma casa paroquial em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
Após o atropelamento, o homem acabou sendo internado na Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo. Ele chegou a apresentar sequelas por conta do episódio, como dificuldade de comunicação, perda de massa muscular e até mesmo a necessidade de usar fraldas.
O sujeito ainda chegou a ser hospitalizado outras vezes, mas acabou recebendo alta médica para continuar tratamento em casa. Semanas atrás, entretanto, ele voltou a dar entrada em um hospital.
Por conta do episódio, conforme relatado pelo G1, o Ministério Público denunciou o pároco por tentativa de homicídio, com o atenuante que de "utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima"; visto que, de acordo com o promotor Reginaldo Garcia, a vítima foi atingida sem que "pudesse supor ou esperar semelhante atitude".
Agora, com o óbito de Santos Nogueira, o delegado que investigou o caso, Valdir de Oliveira, disse que novas perícias deverão ser realizadas para dizer se a morte do homem possui ligações com o atropelamento. Caso os dois episódios estejam relacionados, o caso poderá ser tratado como homicídio e não mais como tentativa.
Na noite de 7 de maio, um sábado, um sujeito foi preso em flagrante após arrombar a janela de uma Igreja Católica em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo, e fugir levando da casa paroquial três moletons e uma camiseta.
Ângelo Marcos dos Santos Nogueira só foi detido porque acabou sendo atropelado após o furto e precisou ser internado na Santa Casa, devido ao seu estado de saúde. O atropelamento aconteceu por volta das 20h04, na Avenida Tiradentes, segundo registrado por câmeras de segurança.
Carro da paróquia de Santa Cruz do Rio Pardo atropela intencionalmente jovem dependente químico que assaltou a igreja . Um crime não justifica o outro . pic.twitter.com/SOruOHfVGd
— JULIO LANCELLOTTI (@pejulio) May 8, 2022
O vídeo mostra que após o automóvel atingir o ladrão, o motorista deu uma ré, manobrou o veículo e foi embora sem prestar ajuda ao rapaz. O que torna a situação ainda mais inusitada, segundo noticiado pelo G1, é que o condutor do carro era o próprio padre da paróquia, Gustavo Trindade dos Santos.
++O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir!