Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Charles III

Harry e Meghan perdem residência no Reino Unido após decisão de Charles III

A residência em questão foi dada pela rainha Elizabeth II ao casal no ano de 2018

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 01/03/2023, às 10h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - Getty Images
O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle - Getty Images

O rei Charles III do Reino Unido retirou de seu filho Harry e de sua nora Meghan Markle o uso da residência Frogmore Cottage, a qual foi concedida ao casal pela rainhaElizabeth II no ano de 2018. A decisão foi anunciada após a publicação do novo livro do duque de Sussex, intitulado "O que sobra", conforme revelou o tabloide The Sun nesta quarta-feira, 1.

De acordo com a fonte, o Palácio de Buckingham enviou "um aviso de expulsão" ao casal, que deixou o Reino Unido no ano de 2020. Atualmente, o príncipe e a duquesa vivem nos Estados Unidos.

Conforme apurou o The Sun, o rei não propôs uma nova residência a Harry e Meghan, o que significa que o casal não terá um local da realeza para ficar durante suas raras visitas ao território britânico.

Frogmore Cottage

A Frogmore Cottage já foi palco de um grande escândalo da realeza, quando Harry e sua companheira realizaram uma reforma no imóvel que custou mais de US$ 2,4 milhões (em torno de R$ 12,5 milhões) aos cofres públicos. Na época, o descontentamento dos britânicos foi tão grande que o casal teve de devolver o valor.

Segundo o tabloide, após o anúncio da expulsão do filho e da nora, Charles III teria pedido ao príncipe Andrew que se mudasse para a residência localizada no Oeste de Londres. A ideia, conforme aponta a fonte, é reduzir as despesas do irmão, que vive em uma luxuosa propriedade em Windsor.