Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness World Records

Grupo de adolescentes visita 272 estações do metrô de Londres e bate recorde

Autodenominados como "The Amersham Ambushers", o grupo visitou todas as estações de metrô de Londres em pouco mais de 18 horas, superando recorde

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 15/07/2024, às 08h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O grupo de adolescentes que conseguiu superar recorde em metrô de Londres - Divulgação/Guinness World Records
O grupo de adolescentes que conseguiu superar recorde em metrô de Londres - Divulgação/Guinness World Records

Um grupo de adolescentes britânicos conseguiu, em uma marca inédita de 18 horas, 8 minutos e 3 segundos, visitar todas as 272 estações de metrô espalhadas por Londres, na Inglaterra, superando assim um recorde anterior e ficando marcados no Guinness Book, o livro dos recordes.

Autodenominados como "The Amersham Ambushers" (o que significaria "Os emboscadores de Amersham"), o grupo conseguiu alcançar com sucesso o objetivo em outubro de 2023, mas só agora foram registrados no livro dos recordes. O recorde anterior foi registrado em 2015 — quando ainda havia apenas 270 estações —, e foi superado em 1 hora e 56 minutos.

Desafio

Conforme repercutido pela Revista Galileu, o trajeto dos adolescentes iniciou no Terminal 5 do aeroporto de Heathrow, finalizando na estação de Amersham, a 43km do centro de Londres. Por essa razão, inclusive, o grupo adotou o nome de "The Amersham Ambushers".

Todo o grupo, cujas idades estão entre 16 e 17 anos, conseguiu bater o recorde na terceira tentativa. A ideia era parar em cada uma das estações da linha de Londres, mas não necessariamente tinham que sair do trem.

E a façanha não foi simples: ao longo do percurso, enfrentaram desde queda de energia no primeiro trem, até dois trens parados em sinais vermelhos, atrasos, e um tenso momento em que um dos membros do grupo perdeu a carteira. Felizmente, a empreitada foi bem-sucedida, e eles certamente se divertiram bastante na aventura.

Um dos aspectos mais complicados do desafio, conforme eles revelaram ao Guinness, foi a mudança de última hora no percurso previsto devido a atrasos, sem mencionar que precisaram correr por algumas das ruas mais movimentadas da capital britânica.

"Foi um quebra-cabeça divertido planejar a rota, já que alguns de nós são bastante inclinados à matemática", disse Arthur Phillips, um dos garotos, ao Guinness. "Fazer isso nos permitiu explorar partes de Londres que nunca tínhamos ido antes".