Repórter e apresentadora falou sobre o tema durante entrevista ao Roda Viva
Durante participação no Roda Viva exibido na última segunda-feira, 14, a apresentadora e repórter Gloria Maria foi questionada sobre o racismo que sofreu ao longo de trajetória profissional.
Na entrevista em questão, Gloria Maria foi questionada se a fama, de alguma maneira, acabou por blindar a repórter do racismo presente na sociedade.
Gloria explicou que 'nada blinda preto de racismo'. Ela também destacou que para a mulher preta é 'pior ainda'.
“Nada blinda preto de racismo, nada. E com mulher preta é pior ainda. Nós somos mais abandonadas e discriminadas, porque o homem preto não quer a mulher preta. Nada blinda a gente. Você tem que aprender a se blindar da dor, isso é importante. Se você for esperar uma proteção universal, você está perdida. Você tem que fazer com que a vida te faça aprender a se blindar", explicou ela durante participação no programa.
A apresentadora também relembrou um duro episódio ocorrido em sua vida pessoal.
“Uma vez a Laura chegou em casa e disse que um amigo chamou a cor dela de feia. Ela chegou em casa muito tocada, e a gente sentou e conversou. Eu usei o grupo de mães para contar o que tinha acontecido e que elas orientassem os filhos. Mas isso não vem da criança, isso vem da família. O racismo é uma coisa que você em casa”, disse Gloria.