O ator George Clooney doou uma alta quantia para a reparação de danos causados por enchente em uma comuna na França
Depois que a Comuna de Le Val, em Provence, na França, teve suas casas severamente danificadas devido a uma enchente em outubro de 2021, o icônico ator, George Clooney, supostamente doou US$ 21.000 (cerca de R$ 107.513,70) para o local.
Com sua doação, George Clooney auxiliou na busca por abrigo aos residentes locais depois que suas casas foram danificadas pelas enchentes, como informado pela People. De acordo com o prefeito de Le Val, Jérémy Giuliano, os reparos nas casas do local estão quase finalizados.
“Agora estamos na fase de reconstrução, então insisti para que o disséssemos porque é importante que as vítimas digam quem fez essa doação”, acrescentou Giuliano, segundo o The Times.
Essas enchentes atingiram a região de Provence em 4 de outubro de 2021. De acordo com o relato do veículo "France 3", na época "três conjuntos habitacionais [foram] inundados" e, além disso, a lama também "danificou tudo", afetando a vida de "oitenta vítimas".
Ele, junto de sua esposa, a advogada de direitos humanos, Amal Clooney, são bastante conhecidos por seu trabalho filantrópico. Eles comemoraram as conquistas de sua Fundação "Clooney Foundation For Justice" na presença de celebridades como Meryl Streep, Dua Lipa e Julia Roberts.
O prefeito Giuliano revelou, segundo o The Times, que no dia seguinte à catástrofe recebeu uma mensagem de que Clooney gostaria de entrar em contato.
No dia seguinte às inundações, recebemos uma mensagem de que George Clooney queria entrar em contato conosco . O que resultou em uma doação de 20.000 euros", disse Giuliano no sábado, informou Var Matin.
"Foi espontâneo e quero agradecer ", continuou Giuliano.
Inicialmente a notícia da doação foi "mantida em segredo", já que, de acordo com o prefeito, "não seria apropriado publicizá-la demais e colocá-la na mídia".