Família afirma que sua gata, Esmeralda, está prestes a completar 29 anos de idade
Uma gatinha chamada Esmeralda está prestes a completar 29 anos de idade. Ela, que vive com seus tutores em Barbacena, no estado de Minas Gerais, foi adotada em 1995, quando tinha aproximadamente um ano de idade. Agora, é possível que ela supere o recorde da felina britânica Flossie, que, aos 27 anos, detém o título do Guinness World Records de gata mais velha ainda viva.
Segundo o portal de notícias G1, a ideia de que Esmeralda pode ser a gata mais velha do mundo não passava pela mente da família Correa até que, recentemente, a bichana escapou. Ela, que ficou dois dias desaparecida, foi encontrada presa em um bueiro, tendo de ser resgatada por bombeiros.
Como a história de Esmeralda acabou ganhando certa fama, muitas pessoas começaram a dar destaque à idade avançada da gatinha — e também à possibilidade dela entrar para o Guinness.
A única coisa que ela tem é uma dermatite nas pálpebras, mas fora isso, é um exemplo de vida e longevidade", declarou a veterinária Maria Janete Campos.
De acordo com Maria Eliza, tutora de Esmeralda — e quem encontrou a felina vagando pelas ruas há quase 28 anos — a família procurou saber como inscrever a gata no Guinness World Records. No entanto, faltam recursos para arcar com a taxa de cerca de R$ 4 mil.
Temos um gasto alto com a saúde do meu idoso, papai da Esmeralda, e agora com o tratamento dela, que ficou desidratada ao ficar dois dias presa, estamos usando vitaminas e ração especial", finalizou.