O rapaz era treinado em primeiros socorros e conseguiu reanimar o abatido pássaro que recebeu um choque
O supervisor de segurança da estação Oratório, da Linha 15-Prata do metrô de São Paulo, Everton Rios, estava em seu posto quando começou a escutar um barulho curioso. Indo atrás da fonte desse barulho, descobriu algumas aves caídas no chão perto de um fio de energia.
Rios então começou a fazer massagem cardíaca no papagaio que não conseguiu se levantar do chão. Treinado em primeiros socorros, o homem conseguiu salvar o animal, que depois começou a demonstrar sinais de que estava vivo. Um vídeo registrando toda a ação foi parar na internet — inclusive no perfil oficial do metrô de São Paulo — e rapidamente viralizou.
⏩Everton, treinado em primeiros socorros como todos os funcionários da operação do Metrô, decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o "Loro" foi reanimado e passa bem 😊 🦜⏩ pic.twitter.com/Oiyxhpmpoi
— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) September 25, 2020
O papagaio, da espécie Maracanã, foi encaminhada para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da Prefeitura de São Paulo, órgão capacitado para reabilitar animais silvestres encontrados pela cidade. O animal está recuperado e passa bem.
Juliana Summa, que trabalha como diretora do Centro de Manejo, afirmou que mais casos como esse são previstos: "Agora nessa época de reprodução a gente tem um aumento desses animais. Então a gente já espera receber o animal ferido, eletrocutado, acidentado...".