O caso aconteceu em um hospital na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, e causou indignação
O caso da fisioterapeuta que simulou uma “dança” com um bebê dentro do bolso de seu jaleco repercutiu na internet após o momento ser registrado em um vídeo, produzido dentro do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina. O ocorrido será apurado pela Polícia Civil do estado.
A profissional de saúde, que não foi identificada, após o fato, foi afastada de seu posto, e o recém-nascido envolvido na ação realizada pela mulher, apesar de estar hospitalizado para ganhar peso, se encontra bem, conforme informou o hospital em que tudo aconteceu para o jornal Folha de S.Paulo.
Em nota emitida, o centro médico diz: "O bebê passou por exames médicos, está em ótimas condições e não apresentou qualquer dano decorrente dos atos pela fisioterapeuta que aparece no vídeo". Vale destacar que a direção-geral do hospital divulgou uma nota em que repudiava a atitude da profissional após o episódio.
Na última quarta-feira, 16, a Polícia Civil local relatou que, para a apuração da situação envolvendo o bebê e a fisioterapeuta, foi aberto um inquérito. Quem tomará conta do caso será a delegada Vivian de Andrade Matos, da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) do município. Além disso, um procedimento foi aberto pelo Ministério Público do estado.