Apesar da fantasia divertida, o suspeito teria agido de forma inapropriada com transeuntes
Moradores de Santa Cruz, cidade situada no estado norte-americano da Califórnia, fizeram uma série de ligações ao Departamento de Polícia local descrevendo encontros desagradáveis com um homem vagando pelo local em uma fantasia de corpo inteiro.
O alvo das chamadas às autoridades estaria vestido de "Cookie Monster", personagem do desenho infantil da Vila Sésamo. De acordo com informações repercutidas pelo New York Post, o suspeito teria importunado adultos acompanhados de crianças oferecendo fotografias com ele em troca de dinheiro.
Outros residentes de Santa Cruz perturbados pelo homem fantasiado alegaram que o ouviram gritando frases obscenas e insultos na direção de transeuntes.
Em um comunicado repercutido na última quarta-feira, 22, a porta-voz dos policiais da região, Joyce Blaschke, alertou o público a respeito da figura.
Estamos recebendo ligações de pessoas que dizem que ele é 'assustador'. Com base nas histórias, aconselhamos o público a não se envolver com esse indivíduo. Fique longe dele", afirmou.
A profissional acrescentou ainda que ela não "tiraria uma foto com ele" caso estivesse no lugar dos pedestres que avistassem o Cookie Monster de Santa Cruz no futuro.
Ainda de acordo com o New York Post, as autoridades norte-americanas acreditam que o homem por baixo da fantasia se chame Adam Sandler (vale destacar, todavia, que ele não teria nenhuma relação com o ator de Hollywood), um estadunidense de 59 anos que vive na região.