Carlos Ubiraci Francisco da Silva não precisará usar tornozeleira eletrônica, segundo seu advogado
O filho adotivo da ex-deputada Flordelis, Carlos Ubiraci Francisco da Silva, saiu da cadeia na última segunda-feira, 2, após ganhar liberdade condicional. Ele deverá cumprir a pena por um período de seis meses.
Detido desde agosto de 2020, Silva deverá se apresentar à Justiça periodicamente, o que o exime da obrigatoriedade do uso de tornozeleira eletrônica até que sua pena seja extinta, segundo informou seu advogado, Luiz Gregório.
Como relatou o UOL, o filho de Flordelis havia sido condenado a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão por associação criminosa armada no caso da morte do pastor Anderson do Carmo. A sentença deveria ser inicialmente cumprida em regime semiaberto.
A decisão do julgamento do dia 12 de abril, no entanto, acabou sendo alterada quando Silva foi absolvido das acusações de homicídio triplamente qualificado consumado e de tentativa de homicídio duplamente qualificado.
O julgamento da ex-deputada deverá acontecer no dia 6 de junho após uma nova transferência de data, visto que ele estava previsto para acontecer neste mês.