Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Titanic

Construtora do Titanic anuncia que vai se desfazer de negócios e realizar demissões

Em crise, a Harland & Wolff, que construiu o Titanic, anunciou nesta segunda-feira que encerrará ou venderá suas operações não essenciais

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 16/09/2024, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Navio Titanic em 10 de abril de 1912 - Wikimedia Commons/Desconhecido
Navio Titanic em 10 de abril de 1912 - Wikimedia Commons/Desconhecido

A empresa responsável pela construção do Titanic, Harland & Wolff, anunciou nesta segunda-feira que encerrará ou venderá suas operações não essenciais e realizará demissões, devido a uma crise de dívida.

Embora não tenha informado o número exato de funcionários afetados, a empresa confirmou que reduzirá a folha de pagamento em setores não essenciais e em determinadas áreas de suporte central. Entre as atividades a serem encerradas estão os negócios de Serviços Marítimos, Scilly Ferries, e suas unidades nos Estados Unidos e Austrália.

Com sede em Belfast, o estaleiro enfrenta dificuldades para competir no mercado global. Em julho, a Harland & Wolff teve negado um pedido de linha de crédito de 200 milhões de libras pelo governo do Reino Unido, agravando sua crise financeira. Além disso, o diretor financeiro da companhia renunciou ao cargo na semana passada. As informações são da agência de notícias Reuters.

Negociações suspensas

As negociações das ações da empresa estão suspensas desde julho, enquanto a companhia se prepara para publicar seus resultados financeiros de 2023.

Apesar dessas medidas, a empresa informou que suas operações principais continuarão ativas em seus quatro estaleiros.