O caso aconteceu em um colégio de Nova York, onde o uso da máscara é obrigatório
No início dessa semana, uma escola localizada em Webster, Nova York, nos Estados Unidos, foi palco para uma verdadeira confusão, durante uma reunião de pais.
Na última terça-feira, 8, o pai de um aluno foi expulso da reunião de conselho, após se recusar a usar máscara de proteção em meio à pandemia de Covid-19.
De acordo com informações publicadas na última sexta-feira, 11, pelo portal de notícias UOL, Dave Calus estava assistindo a reunião quando um segurança se aproximou e pediu para que ele colocasse a máscara. O pai do aluno agradeceu, mas, se recusou a obedecer.
O funcionário insistiu e Calus continuou resistente ao pedido. Em seguida, o segurança arrastou o homem para o fundo da sala e ambos começaram a se agredir. O caso foi filmado por testemunhas.
A confusão aconteceu um dia antes de o governo de Nova York aprovar a liberação do uso de máscara em locais fechados. No entanto, em escolas e instalações estatais o uso obrigatório do acessório continua valendo. Agora o caso está sendo investigado pela polícia de Webster.