Após não conseguir identificar o criminoso, a Polícia divulgou as imagens do suspeito, que foi descoberto pela própria mãe
Na última terça-feira, 15, um homem mascarado e com uma jaqueta preta assaltou à mão armada um condutor de um trem em Chicago, nos Estados Unidos, levando US$ 100 (aproximadamente R$ 510 na cotação atual).
Com dificuldades para reconhecê-lo, a polícia local vasculhou as câmeras da estação e compartilhou com a imprensa para tentar descobrir informações sobre seu paradeiro.
Para a surpresa dos investigadores, quem reconheceu o criminoso foi, justamente, a mãe dele; identificado como Zion Brown, 18, ele está no segundo ano da Loyola University Chicago e foi arrastado pela mãe à força até a delegacia, onde foi detido.
A arma usada no crime era, na verdade, uma peça de airsoft, ou seja, disparava apenas bolinhas por ar comprimido, mas que foi inicialmente reconhecido como uma pistola semiautomática pela semelhança a uma peça verdadeira.
Após a detenção, ele passou por uma audiência, onde tentou justificar, por intermédio de sua defesa, que estava faminto no momento do assalto e chegou a pedir para que a juíza se lembrasse das dificuldades financeiras que enfrentou durante o ensino superior, mas não conseguiu convencer, sendo preso sem direito a fiança.