Felizmente, o norte-americano foi capaz de sobreviver ao ataque surpresa do enorme felino. Entenda o caso!
No estado norte-americano do Colorado, um homem estava no seu quintal aproveitando um banho noturno na banheira de hidromassagem junto de sua esposa quando foi surpreendido por algo agarrando sua cabeça.
Ao se virar, ele descobriu que um leão da montanha havia adentrado a propriedade que alugou, um imóvel que ficava situado próximo de uma floresta. O estadunidense e sua mulher, que usou uma lanterna para iluminar o grande felino, começaram a gritar e jogar água nele, ao que foram capazes de afugentá-lo.
Felizmente, os únicos ferimentos resultantes do ataque foram arranhões no alto da cabeça do marido. Ele e sua parceira contataram os órgãos de vida selvagem locais para informá-los sobre o ocorrido.
Achamos que é provável que o puma tenha visto a cabeça do homem se mover na escuridão ao nível do solo, mas não reconheceu as pessoas na banheira de hidromassagem. O casal fez a coisa certa ao fazer barulho e iluminar o leão", comentou Sean Sheperd, autoridade da região, através de um comunicado à imprensa repercutido pela CNN.
Vale enfatizar que felinos selvagens não costumam se aproximar de humanos, e suas presas mais comuns são veados e alces. Tanto é que, em todo o Colorado, esta foi apenas a 24ª vez que alguém sai ferido de um encontro com um leão da montanha em mais de 30 anos.