A prefeitura de Varginha planeja investir milhões em complexo turístico voltado à história do E.T. supostamente avistado há 27 anos
Após 27 anos desde o suposto avistamento do E.T. de Varginha , a prefeitura da cidade mineira está trabalhando na negociação para aquisição do terreno baldio no qual se deu a aparição.
Conforme destacou a secretária municipal de Turismo, Rosana Carvalho, o processo de compra deve ser finalizado nos próximos meses.
"O processo que deve ser concluído em dois meses. Esse é o segundo caso da ufologia mais importante do mundo (o primeiro seria o Caso Roswell, nos EUA, de 1947), e toda vez que tem uma novidade nessa área, como houve agora com revelações da Nasa, Varginha surfa ainda mais nos óvnis" diz Rosana, de acordo com o portal O Globo.
Ela declara que, devido à relevância do café, o turismo voltado para negócios ainda mantém sua supremacia em Varginha. No entanto, a cidade está se preparando para atrair um público mais amplo, ávido por explorar os rastros do E.T..
Como destaca a fonte, as mais recentes divulgações pela Nasa aguçaram a curiosidade em relação a Varginha, que recentemente serviu como cenário para uma produção de televisão japonesa e foi o pano de fundo do documentário "Momento de Contato", lançado em Hollywood pelo diretor e ufólogo americano James Fox. O documentário foi exibido de forma gratuita para os habitantes do município situado no Sul de Minas.
Desde a inauguração, pelo município, do memorial dedicado ao E.T. em novembro, mais de 20 mil pessoas já visitaram o local, cuja arquitetura imita um disco voador similar aos dos filmes. Cerca de 300 a 400 pessoas visitam o espaço a cada final de semana, com entrada gratuita.
A ideia das autoridades é investir mais de R$ 5 milhões após a compra do terreno baldio, a fim de tornar o local ainda mais interativo.