Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Estátua do Cristo em Alagoas quer conquistar o título de maior do mundo

Pilar, no Alagoas, receberá o "maior Cristo do mundo" com 70 metros, superando o Cristo Redentor e o Cristo Rei da Polônia

Maria Paula Azevedo, sob a supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/08/2024, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem da construção da estátua de Cristo - Divulgação/Prefeitura de Pilar
Imagem da construção da estátua de Cristo - Divulgação/Prefeitura de Pilar

Nos próximos meses, o município de Pilar, localizado na Região Metropolitana de Maceió, em Alagoas, receberá o “maior Cristo do mundo”, com impressionantes 70 metros de altura, o que equivale a um prédio de 23 andares. O projeto é do escultor cearense Markus Moura.

De acordo com a Prefeitura de Pilar e o portal Metrópoles, o monumento é construído no Complexo Cultural e Religioso Dilma Canuto e será o dobro da altura do icônico Cristo Redentor do Rio de Janeiro, uma das Sete Maravilhas do Mundo.

A conclusão da estátua está prevista para o final deste ano. Quando inaugurada, será maior do que o Cristo Rei em Świebodzin, na Polônia, que atualmente detém o título de maior escultura de Jesus do mundo, com 52 metros de altura.

Outros detalhes

A estátua do Cristo em Pilar contará com um financiamento público de R$ 12,2 milhões provenientes da Prefeitura. Com um peso de três mil toneladas, a escultura incluirá um elevador interno que levará os visitantes a um mirante de vidro situado no coração do monumento.

O mirante oferecerá uma vista para o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba. De acordo com Markus Moura, a cabeça do Cristo terá 11 metros de altura e já está 60% concluída. Atualmente, a equipe está focada na construção da estrutura de concreto que sustentará a imagem.