Selecionamos algumas obras fantásticas para mudar a sua vida!
Já estamos perto da metade de 2024, e sabemos que todas as mulheres são amantes do renascimento em qualquer momento da vida, não é mesmo? Pensando nisso, que tal reescrever sua própria história e mudar sua vida ao se redescobrir cada vez mais?
O site Aventuras na História selecionou 15 histórias inspiradoras que deixarão sua vida mais desprendida de regras, e farão você se empoderar e viver sua verdade cada vez mais. Confira e selecione os seus prediletos através da Amazon agora mesmo:
1. Mulheres Enraizadas, de Viviane Martinello (2023) - https://amzn.to/3uTh1UF
Sinopse: Nesta obra, a pastora e escritora Viviane Martinello mostra as leitoras que, para ser uma grande árvore, é preciso primeiro criar raízes fortes e sólidas. “Mulheres enraizadas” é um convite da autora não apenas para a descoberta da espiritualidade, mas também ao aprofundamento do relacionamento feminino com Deus. Este é um livro para todas as mulheres que buscam uma jornada de crescimento espiritual, autoconhecimento e restauração.
2. Ela se Tornou o Sol, de Shelley Parker-Chan (2023) - https://amzn.to/3tgNkN2
Sinopse: Em 1345, a China sofre sob o domínio mongol. Para os camponeses esfomeados das Planícies Centrais, a grandeza é algo que só se encontra em histórias. Quando Zhu Chongba, o oitavo filho da família Zhu, recebe um destino de grandeza, todos ficam intrigados; como acontecerá? O destino vazio recebido pela sagaz e habilidosa segunda filha, por outro lado, é o que já esperavam.
3. Mulherzinhas - Adoráveis Mulheres, de Louisa May Alcott (2020) - https://amzn.to/3Tf8p50
Sinopse: No auge da Guerra Civil Americana, o senhor March se junta às frentes de batalha. Em casa, suas filhas têm de conviver com as dificuldades econômicas e a busca pela realização de seus sonhos. Meg almeja um bom casamento. Beth quer apenas ajudar os pais nos cuidados do lar. Amy, a mais jovem, sonha com riqueza e status, enquanto a impulsiva Jo deseja ser escritora ― em uma versão semibiográfica da própria Alcott.
4. Até Minha Terapeuta Sente Falta de Você, de Elisa Marques [eBook] - https://amzn.to/48fIm1G
Sinopse: O livro de estreia de Elisa Marques, como poeta, contém 72 poemas autobiográficos dedicados ao registro de um período caótico em sua vida, quando a paixão se confunde com o amor; se afirma amor (e raiva também); emula lucidez cristalina; e ameaça definhar corpo e mente, enquanto a ferida estiver sendo diariamente cultivada pelo ego.
5. Nora Sai do Roteiro, de Annabel Monaghan (2023) - https://amzn.to/3TrAlCV
Sinopse: Vivenciar novas experiências, redescobrir necessidades e voltar a conectar-se com os próprios desejos. É assim que está a vida de Nora Hamilton, uma roteirista especializada em filmes românticos para televisão, após ter sido abandonada pelo marido, que a deixou com dois filhos. Neste lançamento da best-seller Annabel Monaghan, a protagonista, além de carregar um fardo emocional, luta com questões financeiras e entra em uma jornada de autodescoberta após o divórcio. Por ser uma verdadeira conhecedora da fórmula do amor, o colapso do próprio casamento serve de inspiração para que ela transforme a dor em lucro ao escrever o melhor roteiro da vida.
6. Cuide dos Seus Achados, Esqueça os Seus Perdidos, de Aura Aguiar (2023) - https://amzn.to/3uV0Ztz
Sinopse: Uma pessoa, um relacionamento, um trabalho. Perdas são sempre doloridas. Segundo a autora deste livro, cabe a nós deixar a dor de uma perda e achar aquilo que podemos aprender com ela. Em Cuide dos seus achados, esqueça os seus perdidos, o leitor será capaz de entender que pode escolher o tamanho do dano que uma perda pode causar.
7. Vida Becker e a Máquina de Contar Histórias, de Maurício Gomide [eBook] - https://amzn.to/3Tm984d
Sinopse: Com apenas 14 anos, Vida Becker terá de vencer a própria insegurança para equilibrar o Paramundo. Neste lugar, estão mais de 100 bilhões de seres humanos que morreram na Terra, entre eles, Napoleão Bonaparte, Júlio Cezar, Gengis Khan, mas também Cleópatra, Bruce Lee e Joana D’Arc. Nesta obra de Maurício Gomyde, a protagonista vai descobrir toda a força que uma mulher corajosa precisa ter para vencer as batalhas da vida.
8. Coisas que Aprendemos com o Tempo: Idade, Trabalho e Saúde, de Maria Tereza Gomes (2023) - https://amzn.to/3TmPS6P
Sinopse: A longevidade é um fato no mundo inteiro. A questão é como estamos nos preparando para viver esses anos extras. Com um tom intimista, a autora expõe sua própria experiência de envelhecimento, discorrendo sobre os dilemas relacionados à idade, ao trabalho e à saúde depois dos 50. Ao mesmo tempo, entrevista especialistas e mostra as últimas descobertas sobre o tema nos principais centros de pesquisa do mundo.
9. Cuide-se Para Cuidar, de Laura Schwengber [eBook] - https://amzn.to/47V33QK
Sinopse: Ser mãe é um dos acontecimentos mais enriquecedores da vida, mas também pode ser bastante desafiador. Em "Cuide-se pra cuidar", Laura Schwengber compartilha sua experiência e conhecimentos para ajudar as mães a superarem os desafios da maternidade com equilíbrio, saúde, motivações verdadeiras e soluções possíveis. O livro inspira a maternidade saudável, plena e consciente, através do autoconhecimento e autocuidado materno.
10. Coragem e Mais Alguns Cês da Vida, de Carol Manciola (2022) - https://amzn.to/4aec09t
Sinopse: A vida exige coragem para agir apesar de sentir medo. Durante a jornada de desafios e descobertas, coragem é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliar riscos e possibilidades e tomar decisões com autonomia e liberdade. Uma obra que faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da caminhada. Uma verdadeira injeção de entusiasmo e força enfrentar obstáculos e se reerguer quantas vezes forem necessárias.
11. Etarismo: Um novo Nome Para um Velho Preconceito, de Fran Winandy (2023) - https://amzn.to/47UhiFp
Sinopse: O mundo está ficando grisalho, mas o idoso é sempre o outro. Falamos com muita propriedade sobre as estatísticas relacionadas às cambalhotas da nossa pirâmide etária, mas estamos sempre de fora, narradores da história alheia. Se você nunca foi alvo do preconceito etário, possivelmente o será, já que, segundo dados recentes da Organização Mundial da Saúde, a cada dois idosos no mundo, um é discriminado.
12. A Ponte, Memórias de Lírios D’água, de Margareth Diniz [eBook] - https://amzn.to/48fyzsq
Sinopse: Um romance que conta a história de uma mulher que luta para criar os filhos depois que o marido desaparece sem deixar vestígios. Com as dificuldades de morar em uma parte alagada, ela constrói, com outras mulheres, fortes laços de afeto e solidariedade, necessários como estratégia de sobrevivência em um ambiente tão marcado pela pobreza e pela violência.
13. Os Amores de Clara, de Simone O. Marques [eBook] - https://amzn.to/48gfYwj
Sinopse: Neste livro, a principal transformação da protagonista acontece por meio da educação. Imigrante portuguesa no Brasil do século XX, Clara vive em uma realidade que não a permite estudar. Teimosa, ela sobe todos os dias no telhado da escola exclusiva para meninos e aprende a ler e escrever. Com isso, desafia a vida imposta para ela ao deixar a ideia de construir uma família em segundo plano para se tornar professora.
14. Por Trás dos Meus Cabelos, de Miriam Squeo (2023) - https://amzn.to/47PN6LG
Sinopse: Por trás dos meus cabelos é um romance LGBTQIAP+, em que a protagonista conduz o leitor a uma viagem de descobertas dela mesma, passando por vários países e lugares, muitos encontros e alguns desencontros. Itália, Paris, Rio de Janeiro e Fernando de Noronha, destinos paradisíacos fazem parte dessa história e são panos de fundo para uma aventura repleta de amor, descobertas, desejos e sexo.
15. Memórias de Martha, de Júlia Lopes de Almeida (2024) - https://amzn.to/44dUZtr
Sinopse: As constantes preocupações da mãe, que aconselha a filha a aprender os afazeres domésticos para que possa se sustentar depois da morte desta, enquanto a menina vislumbra a ascensão por meio da carreira de professora, evidenciam as transformações do papel social da mulher no fim do século XIX. Uma obra essencial para a compreensão da emancipação da mulher em nossa sociedade.