Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Teoria da conspiração acusa Kamala de ter usado ‘brinco disfarçado de escuta’ em debate

Teoria da conspiração sugere que Kamala Harris teria utilizado um "brinco disfarçado de escuta" durante o debate contra Donald Trump

Redação Publicado em 13/09/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kamala Harris - Getty Images
Kamala Harris - Getty Images

Uma teoria da conspiração que está circulando nas redes sociais sugere que Kamala Harris teria utilizado um "brinco disfarçado de escuta" durante o debate contra Donald Trump, realizado na terça-feira, 10.

Uma publicação feita por um perfil pró-Trump, que obteve mais de 5 mil compartilhamentos, comparou os brincos de Harris a um equipamento de uma empresa chamada NOVA H1 Audio Earrings.

Segundo a postagem, "parece que Kamala Harris estava sendo instruída por meio de fones de ouvido embutidos em seus brincos durante o debate presidencial transmitido pela ABC contra o presidente Trump."

kamala
Publicação defende teoria da conspiração envolvendo brincos usados por Kamala Harris em debate / Crédito: Truth Social/Reprodução

Sem evidências

O site "What Kamala Wore", criado pela jornalista Susan E. Kelley para analisar os trajes e acessórios da vice-presidente, esclareceu que os brincos em questão são um modelo clássico da Tiffany & Co., feitos de ouro 18K com pérolas do Mar do Sul. O site ainda diz Harris já havia usado o mesmo par em outras ocasiões.

Apesar de ambos os brincos apresentarem pérolas grandes e de tamanho semelhante, há diferenças claras entre os acessórios: os da NOVA H1 Audio possuem arcos mais grossos, enquanto os de Harris têm hastes mais finas que envolvem os lóbulos das orelhas, repercute o g1.

Serviços de checagem de fatos como o Politifact e o Snopes classificaram a teoria como falsa ou sem evidências. A equipe de campanha de Harris, por sua vez, não comentou o caso.