Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Teorias da conspiração sugerem ‘presença mística’ em atentado contra Trump

Na plataforma X, perfis de teorias da conspiração estão promovendo a ideia de que "anjos da guarda" salvaram a vida do ex-presidente Donald Trump

Luiza Lopes Publicado em 25/07/2024, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perfis no X sugerem que objetos voadores são 'anjos da guarda' - Reprodução/X
Perfis no X sugerem que objetos voadores são 'anjos da guarda' - Reprodução/X

Diversos perfis de teorias da conspiração na plataforma X (antigo Twitter) estão promovendo a ideia de que um OVNI apareceu no dia em que Thomas Matthew Crooks atentou contra a vida do ex-presidente Donald Trump, em 13 de julho, na Pensilvânia.

Imagens não verificadas foram compartilhadas na rede social, mostrando algo voando pouco antes dos tiros. A mídia britânica relatou que um segundo objeto apareceu após o Serviço Secreto invadir o palco para proteger Trump.

Nos comentários, alguns atribuem a presença misteriosa a "anjos da guarda", enquanto outros sugerem que eram drones de patrulha, embora relatos afirmem que não havia drones do Serviço Secreto no céu naquele momento.

Apoiadores de Trump adeptos de teorias como o QAnon, que sugere que o republicano trava uma guerra secreta contra pedófilos, usaram o X para reforçar suas teses: “Este é o preço que você paga quando derruba os pedófilos satânicos da elite", escreveu um deles.

Na Truth Social, plataforma criada por Trump e popular entre conservadores, alguns usuários sugeriram, sem provas, que o presidente Joe Biden ou Hillary Clinton estariam por trás do ataque no comício republicano, conforme reportou o The New York Times.

Encenado?

Por outro lado, uma das palavras em alta no X após o atentado era "encenado", conforme destacou Marianna Spring, correspondente de desinformação e mídia social da BBC.

Usuários com selo de verificação, que pagam pela conta e tendem a ter mais alcance, compartilharam postagens questionando a legitimidade do ataque. Alguns rumores infundados sugeriam que o atentado foi encenado, apontando que a fotografia de Trump sendo retirado do palco com o punho erguido era "perfeita demais".