Nos Estados Unidos, uma candidata a vereadora no condado de Hennepin, em Minnesota, foi presa ao usar tarântula para expulsar inquilina
Marisa Simonetti, candidata a vereadora no condado de Hennepin, em Minnesota, nos EUA, acabou presa por um motivo inusitado. Ela soltou uma tarântula em sua residência com o objetivo de expulsar uma inquilina. O caso foi registrado no último dia 21.
Jackie Vasquez, que alugava um quarto na propriedade de Marisa, disse que a mulher jogou a tarântula em cima dela. Ao chamar as autoridades, Vasquez alegou que a proprietária também atirou objetos do lixo.
Uma gravação mostra a candidata a vereadora jogando o animal, que estava num pote, através da escada.
NEW: Minnesota lawmaker is accused of tossing a live tarantula and other pieces of junk at an accused squatter during a fight
— Unlimited L's (@unlimited_ls) June 26, 2024
“Perhaps I should have invited her up for tea and crumpets” Simonetti said
Marisa Simonetti,30, a candidate for Hennepin County Board commissioner, was… pic.twitter.com/0etkqFhosz
Em relato à NBC, Simonetti afirmou que, de fato, o quarto foi alugado por Jackie através do Airbnb. A inquilina, justificou a candidata, teria se recusado a deixar o imóvel após o prazo estabelecido.
Marisa relatou comportamentos 'inapropriados' de Jackie, que poderiam atrapalhar a sua campanha. Também disse que as autoridades foram até o seu imóvel em três momentos no dia do ataque.
Com a tentativa de expulsão, Simonetti fora indiciada por agressão de 5º grau e contravenção doméstica. Agora, responde em liberdade. Jackie deixou a propriedade, no entanto, não se sabe o que aconteceu com o aracnídeo.