Grupos rivais usaram motosserra, facas e alicates para se atacarem em briga generalizada na cidade de Viveiro
Uma briga generalizada que aconteceu na cidade de Viveiro, na Espanha, chamou atenção após um vídeo que começou a circular nas redes sociais mostrar que uma das pessoas envolvidas usou até mesmo uma motosserra para ameaçar os rivais.
Segundo o jornal La Voz da Galícia, duas pessoas ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas para o hospital local após o incidente. A Polícia Nacional espanhola já prendeu seis indivíduos ligados ao episódio.
Todos os detidos — quatro homens e duas mulheres — têm entre 30 e 35 anos e incluem uma portuguesa e o namorado, além de um colombiano. Entre os feridos, está um romeno, que foi hospitalizado com ferimentos na cabeça devido a supostas pedradas.
¿En que clase de sociedad vivimos que salimos de “copas” con una motosierra? Video de esta madrugada en un pueblo de la Costa de Lugo #vamosMal#ViolenciaExtrema#AsiNopic.twitter.com/PZOf4Oxmfq
— Camilo Vázquez (@CvazquezCorv) July 17, 2022
Outras pessoas internadas no Hospital da Marinha apresentam ferimentos na cabeça, braços e mãos em decorrência da briga generalizada.
A situação aconteceu em frente a uma casa noturna da cidade e os objetos usados para as ameaças e ferimentos foram retirados de um veículo que estava estacionado em frente ao estabelecimento.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra como uma pessoa ameaçou os outros com uma motosserra, que não feriu ninguém e foi apreendida pela Polícia Nacional. No entanto, alicates e facas foram usados durante a briga.