Após polêmicas envolvendo a autora de Harry Potter, a instituição retirou a homenagem
Na última quarta-feira, 5, foi divulgado que uma escola britânica optou por tirar o nome da autora J.K. Rowling — escritora da saga de livros Harry Potter — de um de seus prédios.
Agora, o local que fica dentro da Boswells School, em Chelmsford, no leste da Inglaterra, foi rebatizado e passou a se chamar Holmes, para homenagear o medalhista de ouro olímpico Kelly Holmes.
De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AFP, a decisão se deu em decorrência das polêmicas envolvendo J.K, que proferiu visões controversas a respeito transexualidade.
A autora se envolveu em polêmicas após falar sobre sua crença de que os direitos das mulheres baseados no sexo deveriam ser protegidos.
Segundo a instituição de ensino — que atende alunos de 11 a 18 anos — a decisão da mudança se deu após “vários pedidos de alunos e funcionários”. Em nota, o diretor do colégio Stephen Mansell, justificou a decisão:
"Na Boswells School, promovemos uma comunidade escolar inclusiva e democrática, onde estimulamos os alunos a se desenvolverem como cidadãos autoconfiantes e independentes", escreveu.