Os golpistas saíram do restaurante sem pagar a conta, justificando suas ações com um motivo inusitado; a polícia, porém, os escoltou de volta ao estabelecimento
Em Dumfriesshire, um condado da Escócia, um grupo de seis pessoas se recusou a pagar uma conta de 300 libras esterlinas (equivalente a 1.900 reais, na cotação atual) em um restaurante após alegar que não gostou da comida.
Conforme repercutido pelo Daily Star, os golpistas afirmaram que sua noite não havia sido proveitosa devido aos pratos principais, que eles acharam ruins. A administração do estabelecimento, porém, já havia concordado em retirar esses pratos do saldo final, de forma que os clientes estariam pagando apenas pela parte da refeição que não reclamaram.
As autoridades foram contatadas e encontraram os seis indivíduos hospedados em um hotel. Os policiais então escoltaram o grupo de volta ao restaurante para arcar com o custo que havia sido deixado pendente.
Os seis nos disseram que estavam insatisfeitos com os pratos principais, então eu os retirei da conta. [...] Um membro do grupo foi até o bar e disse que não iria pagar as £ 300 restantes", explicou Janie Seaton, a chef de cozinha do restaurante, em uma entrevista ao Daily Record.
Ela acrescentou ainda que os clientes disseram não ter tido uma "noite incrível o suficiente" para justificar o preço, e agiram com um desrespeito que a chocou. Um sétimo cliente que estava também na mesa, por outro lado, concordou em pagar sua parte.