Jaqueline Tedesco comemorava formatura em Direito em um restaurante do RS quando foi vitimada por um terrível acidente que levou à sua morte; entenda!
Jaqueline Tedesco, de 26 anos, veio a óbito no Rio Grande do Sul após sofrer um acidente com um fondue em um restaurante, ao que sofreu queimaduras em 30% do corpo, incluindo braços, mãos, queixo e seios.
Na ocasião, a jovem indígena, que pertence à etnia kaingang, estava no estabelecimento acompanhada de amigos e familiares para celebrar sua formatura em Direito. A comemoração, porém, se transformou em tragédia durante a sobremesa.
As queimaduras que resultariam na morte de Jaqueline foram provocadas durante o reabastecimento do rechaud, que é um fogareiro portátil usado para manter alimentos quentes. Vale apontar que uma funcionária do restaurante também foi queimada durante o episódio.
Os familiares e o parceiro da mulher, com quem ela estava prevista para se casar no fim deste ano, fizeram publicações em suas redes sociais a respeito da perda repentina. Outro detalhe de relevância é que a família de Jaqueline acusa o Le Petit de "omissão de socorro e negligência" durante o ocorrido.
Em uma nota de pesar divulgada ao público, o Le Petit, estabelecimento onde ocorreu o acidenta fatal, lamentou a morte da jovem indígena.
Estamos no mercado desde 2009, sem nenhuma ocorrência, pois utilizamos materiais adequados. Estamos trabalhando diligentemente para entender a causa exata e implementar medida preventiva para garantir que tal fato não aconteça novamente", disse o restaurante no comunicado, conforme repercutiu o portal O Globo.
"Desde o acontecido o restauranteLe Petit se prontificou e, efetivamente, passou a contribuir com o custeio das necessidades indicadas pelos familiares da jovem (medicamentos, transporte e insumos requisitados por seus familiares)", acrescentou ainda.